Será que a sua empresa está atendendo bem

 

Será que a sua empresa está atendendo bem

Cada vez mais, os consumidores estão mais exigentes. E muito mais em relação ao atendimento! Não é somente preço ou qualidade que conta como motivo principal de elogios ou reclamações. Nesta era tecnológica, é preciso se renovar sempre. Alguns detalhes são essenciais para atender bem.

Equipe preparada: Profissionais bem preparados aumentam consideravelmente as vendas. É preciso saber lidar com todos os tipos de clientes, ter boa comunicação e entender as necessidades de cada um. E mais: é importante saber lidar com o feedback dos consumidores para identificar pontos a serem melhorados.;

Canais de comunicação: Crie novos canais especialmente nas redes sociais. Mas não adianta colocar o produto lá e “abandonar”. As redes sociais são uma espécie de “filial” do seu negócio, e muitas vendas se concretizam a partir dali.

Agilidade: Solucionar problemas com rapidez e precisão. Isso vai gerar um nível de satisfação maior no cliente, que vai se sentir protegido e claro, repassar isso adiante, ajudando na publicidade da sua empresa.

Ouça o cliente: Faça a seguinte pergunta: como eu gostaria de ser atendido? Com essa resposta, observe como seus clientes estão sendo atendidos e avalie o serviço. Deixe o cliente dar sua opinião, converse, aproveite o feedback para melhorar.

Estratégias: Crie estratégias de atendimento especialmente em datas promocionais ou comemorativas como dia das mães, Natal, saldões, entre outros. Nestas épocas aumentam os clientes, e manter a qualidade do trabalho é essencial.

Leia também: A limpeza da sua loja pode ser mais eficiente. Saiba como!

Compartilhe

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Top