Qual a importância em manter sua mesa de trabalho organizada

 

Qual a importância em manter sua mesa de trabalho organizada

Se você fica horas procurando aquele post-it com um telefone importante, ou perde a caneta o tempo todo por cima dos vários papéis que você acumula, é hora de mudar os seus hábitos de organização. Os motivos para isso vão muito além de apenas achar o que você precisa sem perder muito tempo. A desorganização influencia também no seu rendimento. Separamos nesse texto algumas informações para você entender a importância de manter a sua mesa organizada:

A mesa organizada aumenta a produtividade

Mantendo tudo no lugar diminui o tempo de procura, tornando o tempo de trabalho muito mais proveitoso. A limpeza gera também a sensação de conforto e bem-estar, deixando o ambiente mais agradável. Mesas muito bagunçadas interferem também na concentração, por conta de elementos que tiram a sua atenção a todo momento.

Um espaço organizado influencia na sua apresentação

Se você costuma receber clientes no ambiente de trabalho, então esse cuidado com a mesa deve ser reforçado! Um lugar bagunçado não é uma boa maneira de receber as pessoas, principalmente se for na primeira vez. A imagem causada pelo excesso e pela bagunça dificulta estabelecer uma relação de confiança, ao contrário de um local arrumado e limpo que passa segurança e é sinal de disciplina.

Algumas dicas de organização

Em primeiro lugar, separe todos os itens da sua mesa por seção:

  • Escrita – canetas, lapiseiras e marcadores;
  • Artigos e itens de leitura;
  • Anotações;
  • Itens de trabalho.

Feita a divisão, reserve espaços para os elementos que não saem do lugar, como calendários, telefones e computadores, eles devem ter um local acessível em cima da mesa, ao mesmo tempo em que não atrapalharão a movimentação diária.

Leia também: 5 dicas para gerenciar corretamente o estoque da sua empresa.

Compartilhe

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Top