5 dicas para gerenciar corretamente o estoque da sua empresa

 

5 dicas para gerenciar corretamente o estoque da sua empresa

Como você organiza o estoque da sua empresa? Fazer isso da forma incorreta pode gerar uma série de problemas. Estoque mal gerenciado resulta em perda de dinheiro. Saiba como fazer isso com algumas dicas bem simples.

1 – Organização: Gerenciar o estoque requer disciplina e organização. Sem isso, informações sobre produtos serão extraviadas e o controle falha. Organize em forma de itens, como compra de produtos, chegada de mercadorias, espaços de armazenamento obedecendo critérios como saída e características, vendas e outras etapas.

2 – Reposição e fornecedores: Tenha sempre no estoque produtos para reposição conforme a saída e demanda. Observe quais precisam de reposição breve e quais podem demorar mais pra repor. E alie-se a bons fornecedores. Assim fica mais fácil repor produtos, negociar condições de pagamento, entrega, e outros detalhes.

3 – Demanda: Preste atenção na demanda, pois é ela que indicar o que deve ser comprado mais ou menos. Fazer previsão, especialmente antes de épocas em que os produtos têm mais saída, vai garantir eficiência.

4 – Evite excessos: Sou perceber produtos em excesso, pense em como vender rapidamente. Estoque parado é dinheiro perdido. Uma promoção pode ser bastante útil. Com um estoque bem gerenciado, sua diversidade de produtos pode ser bem maior.

5 – Tecnologias: Fique atento em quais softwares de gerenciamento podem ser úteis para o seu negócio. Esse tipo de ferramenta são práticas e dão segurança no controle.

Leia também: Será que a sua empresa está atendendo bem.

Compartilhe

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Top