3 hábitos essenciais para manter a empresa limpa e organizada

 

3 hábitos essenciais para manter a empresa limpa e organizada

Manter a organização e a limpeza da empresa é essencial para a produtividade e bem-estar dos colaboradores, e se engana quem pensa que esse é um dever apenas da equipe de limpeza. Manter os ambientes limpos e organizados é dever de todos, e alguns hábitos podem ajudar nessa missão.

Cada um cuida dos seus objetos pessoais:

Cada colaborador precisa ser responsável pela organização dos seus objetos pessoais. Bolsas, mochilas, casacos e outros objetos precisam ser guardados em locais específicos, e não deixados em espaços de uso comum. Cuidar dos pertences pessoais é um grande passo para a organização dos espaços de trabalho.

Mesa de trabalho limpa e organizada:

Os cuidados vão além dos objetos pessoais. A mesa de trabalho, seja ela individual ou coletiva, precisa estar sempre limpa e organizada, e isso é tarefa do seu ocupante. Para isso, jogue fora papéis que não serão mais usados, organize os objetos em cima da mesa e cuidado com restos de alimentos, eles podem sujar o teclado, documentos e atrair insetos.

Zelo pelos ambientes coletivos:

Manter o zelo pelos ambientes de uso coletivo é tão importante quanto cuidar dos ambientes individuais. Ao utilizar a copa, cozinha, banheiro ou áreas de descanso, cuide para limpar o que sujou e arrumar o que deixou fora de ordem.

 

Leia também: Saiba como melhorar a gestão do seu condomínio.

Compartilhe

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Top