3 dicas para se preparar para o outono

 

3 dicas para se preparar para o outono

Com a chegada do outono, as temperaturas começam a abaixar e o clima fica mais seco, já anunciando o inverno. Assim como em toda estação, existem alguns hábitos e atitudes que nos ajudam a superar as características negativas de cada uma delas. Pequenas ações diárias ajudam você a aproveitar o melhor dessa época. Separamos 3 dicas que vão ajudar você a curtir o máximo do outono!

Tome cuidado com doenças: Algumas atitudes devem ser tomadas para prevenir doenças. Frequentar locais fechados e com aglomeração de pessoas, é uma dela. Lembre-se também de lavar as mãos constantemente e evitar levar elas próximo ao nariz, à boca e aos olhos. A vacinação também é uma importante forma de prevenção, principalmente em crianças e idosos.

Não esqueça da alimentação no outono: Quando a temperatura começa a cair, o frio faz o metabolismo acelerar, e desse modo, gastamos mais energia e tendemos a comer em maior quantidade, por isso, tente manter alimentos frescos e saudáveis na sua dieta. Consuma bastante goiaba, tangerina, mamão, beterraba, berinjela, repolho, entre outros. Ah! E vale também apostar em sopas, legumes e verduras grelhados, além disso, a hidratação continua sendo importantíssima durante a estação. Por isso, beba bastante água e mantenha o seu bem-estar.

Mantenha-se aquecido: Se manter aquecido é essencial para o nosso organismo e ajuda a fortalecer a imunidade. Aposte em um kit de outono com guarda-chuva e um casaco para te acompanhar diariamente, vale deixar dentro do carro ou na bolsa. O outono é uma época maravilhosa, mas lembre-se desses cuidados com a alimentação e com o corpo. Dessa forma você consegue aproveitar ao máximo a estação e manter sua qualidade de vida.

Leia também: Você sabe a importância da gentileza no ambiente de trabalho?

Compartilhe

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Top