3 dicas para aumentar a produtividade da sua equipe

 

3 dicas para aumentar a produtividade da sua equipe

Diversas empresas buscam formas para aumentar a produtividade dos seus funcionários, e para isso existem diversas formas de estimular e motivar a sua equipe. Por isso, separamos 3 dicas para você colocar em prática na sua empresa e aumentar a produtividade da sua equipe.

Bonificações e premiações são os melhores estímulos: Reconhecimento está diretamente relacionado ao aumento da produtividade. Com ele, os funcionários se sentem motivados e vestem a camisa da empresa com mais vontade e dedicação. Claro que existem outras maneiras, mas o melhor plano de incentivo é o que está relacionado à parte financeira: aumento de salário, promoções e bônus pra quem atingir as metas são os mais comuns e provavelmente os mais eficazes. É importante analisar quais bonificações são desejadas pelos seus funcionários e quais trarão mais estímulo para a equipe.

Os diálogos e os feedbacks ajudam no crescimento: É preciso entender que uma boa comunicação interna é o que irá gerar mais resultados positivos aos clientes. É preciso fortalecer as conexões internas da sua equipe. Se os funcionários sentirem que os gestores estão ouvindo-os, se sentem mais conectados e envolvidos com o negócio, produzindo mais. Crie um espaço tranquilo para trocas de informações e estimule essa interação.

Sem treinamento, sem desenvolvimento: O principal motivo do treinamento é capacitar o profissional para atender às expectativas da empresa. Porém, ela pode gerar um crescimento profissional e pessoal na vida desse funcionário, tornando o treinamento atrativo e interessante para ambos. Empresas que fornecem treinamentos têm um diferencial importantíssimo no mercado de trabalho, e os funcionários se sentem mais à vontade em um ambiente que estimula o crescimento e desenvolvimento profissional de cada um.

Leia também: Quais os produtos de limpeza ideais para minha casa?

Compartilhe

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Top